Preview Mode Links will not work in preview mode

Conversa de médico

Dec 23, 2021

A radiologista Aline Serfaty, o psiquiatra Sivan Mauer e o cardiologista Bruno Valdigem comentam o impacto da pandemia de covid-19 em suas especialidades. Interrupção de pesquisas clínicas, telemedicina, prescrição eletrônica e muitas adaptações são algumas das experiências relatadas. Ouça o podcast. 

 


Dec 9, 2021

Os psiquiatras Sivan Mauer e Marco Antônio Bessa discutem as nuances do relacionamento médico com a indústria farmacêutica e sinalizam os pontos de atenção, afinal, é preciso ter cautela nesse convívio. Ouça o podcast, conheça algumas das práticas antiéticas propostas pela indústria e aprenda a melhor forma...


Nov 26, 2021

O psiquiatra Sivan Mauer e o nefrologista Cristian Riella esclarecem sobre as possíveis alterações renais observadas com o uso de lítio e afirmam: o risco é, na maioria das vezes, superestimado. É preciso saber prescrever e monitorar corretamente, alertam os especialistas. Ouça o podcast e conheça...


Oct 29, 2021

Três médicas discutem diretrizes, rastreamento, diagnóstico e os aspectos mais desafiadores da doença, que afetou uma delas aos 29 anos. Conheça a história que transformou uma radiologista em paciente de um dia para o outro.


Oct 14, 2021

Em conversa com o Dr. Bernardo Schubsky, a virologista Natalia Pasternak dá uma verdadeira aula sobre as vacinas desenvolvidas durante a pandemia, e aponta caminhos para reduzir a hesitação vacinal.